Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Governo do Estado oferece vagas de estágios para estudantes do Ensino Médio ao Superior

Estão abertas as inscrições para o programa de estágio do Governo do Estado do Espírito Santo. O programa Jovens Valores oferece oportunidades de estágio em diversos órgãos da Administração Pública Estadual na Grande Vitória e no Interior do Estado. É uma grande chance de entrar no mercado de trabalho.

Podem participar estudantes matriculados no ensino médio, técnico ou superior. Para alunos do ensino médio é necessário estar matriculado e frequentando efetivamente o ensino médio em escola da rede pública estadual; Possuir 16 anos ou mais; Não estar empregado; Não ter outro vínculo de estágio. Já para alunos de cursos técnicos e Ensino Superior é preciso estar matriculado e frequentando efetivamente o ensino regular em instituição de educação superior ou educação profissional, vinculados à estrutura de ensino público ou particular, oficiais ou reconhecidos; Não estar empregado e não ter outro vínculo de estágio.

Atualmente o Programa oferece mais de 3.000 vagas, distribuídas em órgãos da administração direta e indireta, em diversos municípios do estado. São quatro horas de trabalho por dia e o estudante recebe uma bolsa de estágio no valor de R$ 527,90.

As inscrições devem ser feitas pelo site www.jovensvalores.es.gov.br até o dia 31 de novembro. Inscritos dentro do prazo terão prioridade para estagiar em 2014. Os alunos inscritos serão classificados de acordo com critérios de renda familiar, participação em programas sociais e de dados da escola onde estiver matriculado (índice de evasão escolar e desempenho no Enem).

Assessoria de Comunicação

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br