Grupo africano de dança promove espetáculo na Praça São Pedro

Pela primeira vez na história, Baixo Guandu recebeu ontem um grupo de dança africano, o Bailados do Cazenga, que garantiu um belo espetáculo na concha acústica da Praça São Pedro, durante a realização da feirinha municipal.

O grupo Bailados do Cazenga está fazendo uma turnê no Espírito Santo e incluiu Baixo Guandu entre as cidades para divulgar a cultura popular de Angola, país africano que também fala a língua portuguesa.

O público conheceu mais de perto as tradições daquele povo através da dança, num belo espetáculo de integração entre o Brasil e o continente africano. Na atual gestão, Baixo Guandu promove anualmente uma festa dedicada à cultura africana, a Guandu Fest Afro, exatamente procurando mostrar as tradições dos afrodescendentes.

Ontem à noite, abrilhantou também a apresentação o grupo de capoeira Cordel Vermelho, de Baixo Guandu, tendo o grupo Bailados do Cazenga recebido também uma moção de aplauso, oferecida pela Câmara Municipal. Presente também no evento, organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, a vice-governadora Jaqueline Moraes.

“Nós temos procurado divulgar as diversas culturas existentes no município, a exemplo da festa pomerana e a Guandu Fest Afro, numa integração de povos e raças muito interessante para o bem estar da sociedade. Ficamos felizes em receber aqui em Baixo Guandu o grupo angolano”, disse o prefeito Neto Barros.

Vice-prefeito Eloy com a vice-governadora do Estado, Jaqueline Moraes