Grupo da 3ª idade de Vila Velha visita pontos turísticos do município

A Secretaria Municipal de Cultura recebeu no dia 24 de agosto de 2017, Quinta-feira, o Grupo “Feliz Idade”, de Vila Velha, composto por trinta senhoras da 3ª Idade que se reúne uma vez por semana no Bairro da Gloria – Vila Velha. Elas vieram conhecer Pontos Turísticos e a Cultura do nosso Município. Os organizadores do grupo são: Gilberto Alexandre da Silva (presidente do grupo), Ivonete dos Santos Borges (Coordenadora) e Simone David Rasteli (Colaboradora voluntária).

Foi realizado um belo passeio com nossas visitantes. Inicialmente foram conhecer a nossa cidade, por uma vista panorâmica (através da subida do Banestes). Em seguida visitamos alguns lugares de relevância em nosso município, como: Floricultura Alex Arte, Doces Artesanais Ilha da Fantasia, Propriedade da Família Fleger Raasch, onde produzem artesanalmente a Cachaça Primorosa, Praça São Pedro, Matriz São Pedro, Museu Monsenhor Alonso Leite, Olaria Johanson, Estação de Tratamento de Água e Esgoto (com vista panorâmica do encontro entre o Rio Guandu e Rio Doce), Busto do Saudoso Soldado Aldomário Falcão, Ponte Mauá (divisa com Minas Gerais), Praça Getúlio Vargas, Canãa Social Clube e o Centro Comercial.

Foi um dia muito agradável e ao final do passeio, o grupo de senhoras retornou ao município de Vila Velha com boas recordações de nossa cidade, e com grande interesse de retornarem a nossa bela Baixo Guandu e assim explorarem nossas belezas locais.