Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Grupo de voluntários participa do “Dia D” de combate à dengue

O domingo começou diferente em Baixo Guandu. Uma equipe de voluntários foi até às ruas para o 'Dia D' de combate à dengue. A ação, organizada pela TV Gazeta Noroeste, com apoio da Secretaria Municipal de Saúde, começou às 8h na Praça São Pedro. O objetivo foi conscientizar à população sobre o risco da doença.

Vários panfletos foram distribuídos aos moradores que passavam pela tenda montada na Praça. Junto com material informativo, contendo informações de como se prevenir contra a dengue, também foi distribuído um impresso com jogos educativos direcionado às crianças fazendo alusão no combate ao mosquito da dengue.

A equipe de voluntários ainda realizou um trabalho de visitas em algumas casas do Bairro Operário. Os moradores apoiaram a campanha e abriram as portas de suas casas para os voluntários. A grande atração do ‘Dia D’, principalmente para as crianças, foi a caracterização de uma das agentes de saúde de mosquito da dengue.

Além da ação de conscientização, uma equipe da saúde realizou teste de glicemia e aferiu a pressão dos guanduenses na Praça São Pedro.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Fabiano Damasceno
Foto: Jander da Silva

0 Comments

There are no comments yet

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *