Guandu faz bonito e conquista títulos estaduais de futsal e tênis de mesa

O final de semana foi de ótimas conquistas para o esporte de Baixo Guandu. A cidade ganhou o campeonato estadual de futsal na categoria sub 15, e no tênis de mesa um atleta guanduense se sagrou campeão capixaba na categoria principal e juvenil, com outros mesatenistas também vencendo em suas categorias.

No futsal, o Juventude de Baixo Guandu foi campeão na categoria sub 15 ao vencer, na final, o Cruzeiro da Ilha, de Vitória, em duas partidas: a primeira disputada no ginásio Celso Borges, no sábado (6×5) e a segunda realizada ontem (22/12) no Ginásio do Sesport , com nova vitória por 6×4.

“É um título inédito para o Guandu e só temos que agradecer ao prefeito Neto Barros pelo apoio nesta caminhada vitoriosa do Juventude”, falou o secretário de Esportes Waldyr Streets Lima. O Juventude já está classificado para a Copa Brasil de 2020.

Tênis de mesa
No Tênis de Mesa Baixo Guandu fez bonito também. Representando o Balneário Recreativo Guanduense, o time local deu uma “lavada” no campeonato estadual desta modalidade esportiva.
O atleta Mayhiron Gonçalves sagrou-se campeão capixaba geral e juvenil de Tênis de Mesa do ano 2019, na etapa final que aconteceu na cidade de Serra. Além deste título, os atletas guanduenses brilharam em outras categorias:

O atleta Enzo Carlini ganhou a categoria pré-mirim; na categoria mirim, mais um guanduense no topo: Isaac Leite. E continua: Ícaro Monteiro ganhou a categoria infantil e no Juvenil, Mayhiron Gonçalves foi o vencedor. O Balneário ganhou ainda o título de Clube Eficiência e o prêmio de atleta revelação do ano – Enzo Carlini.

O coordenador do time guanduense, Alderino Gonçalves, agradeceu o apoio incondicional da Prefeitura de Baixo Guandu nesta trajetória vitoriosa do tênis de mesa local, citando ainda a parceria da Academia Fisio Fitness, Supermercado De Martins e dos pais dos atletas, que sempre estão acompanhando o desenvolvimento dos filhos no esporte.