Guandu Pomerfest inicia hoje com homenagens e lançamento de livro na Câmara Municipal

A 2ª Guandu Pomerfest vai ter início hoje à noite (11/10) às 18h, com uma sessão solene na Câmara Municipal em que serão homenageadas 13 famílias descendentes de pomeranos/germânicos e será também lançado um livro sobre a história da colonização pomerana na região.

A festa pomerana de Baixo Guandu vai ter grandes atrações na sexta, sábado e domingo, na praça São Pedro, onde uma grande estrutura foi armada para o conforto do público. Serão show artísticos, apresentação de grupos de dança, desfile pomerano e muita comida e bebida típica daquela etnia.

O público vai desfrutar de todas as atrações sem pagar ingresso na área de festa. No domingo, ocorre ainda um show de prêmios incluindo um carro 0Km, com parte da renda revertida em favor da APAE e do Lar da velhice Ângelo Passos de Baixo Guandu. A estimativa é da presença aproximadamente 30 mil pessoas nos 4 dias de evento.

As 13 famílias homenageadas pela Câmara Municipal na sessão de hoje são: Bautz, Becker, Berger, Capiche, Emerick, Hencke, Kamke, Klems, Neitzel, Schneider, Schwambach, Schultz e Westphal.

O livro que será lançado hoje à noite na Câmara Municipal é fruto de uma grande pesquisa do pastor Carlos Sthur, que dedicou os últimos anos a contar a história do processo de ocupação das terras guanduenses e da região pelos pomeranos e seus descendentes. São quase 400 páginas com muitas histórias sobre o povo pomerano, enriquecidas com muitas fotos antigas.

Confira as atrações da 2ª Guandu Pomerfest: