Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Guanduenses podem participar do Concurso Projeto Curta Vitória a Minas

Até o próximo dia 30, a Fundação Vale e a Vale estarão com inscrições abertas para o concurso de histórias do projeto Curta Vitória a Minas, iniciativa que dará aos moradores de Baixo Guandu e mais 14 municípios vizinhos à ferrovia a oportunidade de transformar, em vídeo, histórias reais ou fictícias sobre fatos curiosos e personagens marcantes das suas respectivas cidades.

Podem participar pessoas com idades acima de 18 anos que residam em uma das cidades contempladas pela iniciativa que tenham uma boa história para contar e que demonstrem interesse pela área de audiovisual. Não é necessário comprovar experiência anterior na atividade.

A seleção das histórias de autoria dos moradores será realizada por uma comissão de especialistas na atividade audiovisual. Ao todo, serão selecionados 15 textos, um de cada município contemplado, além de outras 15 histórias suplentes, levando em consideração o grau de originalidade do texto e o interesse gerado pelo tema. Cada curta-metragem deverá ter, no máximo, 12 minutos.

Formação básica

Como parte do Curta Vitória a Minas, a Vale e a Fundação Vale irão oferecer um curso de formação básica em audiovisual para os autores que tiverem as suas histórias selecionadas pela comissão julgadora. A capacitação será realizada em Ibiraçu-ES entre os dias 16 e 29 de novembro de 2014. A participação no curso de formação será obrigatória para os selecionados, além de ser requisito necessário para a realização dos curtas-metragens propostos em cada texto.

Inscrições

A inscrição e o regulamento estão disponíveis no site www.curtavitoriaaminas.com.br. Informações pelo telefone (27) 3327-6999.

Informações à Imprensa

Assessoria de Comunicação PMBG

Eduardo Candeias

Fabiano Damasceno

noticia@pmbg.es.gov.br

(27) 3732-8914

Edição: Fabiano Damasceno