Guanduenses recebem cadeiras motorizadas

O sorriso ficou estampado nos rostos de seis pacientes contemplados nesta sexta-feira (09) com cadeiras de rodas motorizadas. A entrega das cadeiras aconteceu em solenidade no SESP de Baixo Guandu, que reuniu toda a equipe de Saúde do município, coordenada pela Secretária Municipal Sônia Grassi e ainda o prefeito Neto Barros.

As cadeiras motorizadas foram adquiridas com recurso próprio da Prefeitura de Baixo Guandu. Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Sônia Grassi, a ordem dos contemplados seguiu conforme a entrega dos pedidos. “Nesse primeiro momento contemplamos as seis primeiras pessoas que nos enviaram à solicitação do pedido das cadeiras. Já temos mais dois pedidos agendados e existe a previsão de entregar mais cadeiras motorizadas nos próximos meses”, explicou.

O presente foi bastante comemorado pelos novos usuários. Um dos beneficiados foi o seu Arlindo, que ficou oito meses em cima de uma cama, contando com a ajuda das pessoas para se locomover. “Receber essa cadeira significa muito. Além de um objeto, a cadeira representa agora as minhas pernas que vão me levar aos locais básicos do dia a dia”, disse.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Fabiano Damasceno