Guanduenses se encantam com o “Natal Luz” na Praça do Jardim

Este ano, o Natal dos guanduenses começou mais cedo com o evento “Natal Luz” 2018, organizado pela Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Cultura.

Na sexta-feira, 7, a chegada de Papai Noel ao Estádio Manoel Carneiro deu início aos festejos natalinos, quando o Bom Velhinho, acompanhado por centenas de crianças, foi levado à Praça do Jardim, onde foi recepcionado pelo prefeito Neto Barros e seu vice, Eloy Avelino. Uma longa fila se formou até tarde da noite, para que crianças e adultos pudessem tirar fotos com Papai Noel.

A Praça do Jardim foi ornamentada com enfeites natalinos, tendo como destaques a Árvore de Natal temática e o Presépio. Um ótimo público, formado por famílias de moradores de Baixo Guandu e de visitantes, curtiu a noite ao som da Banda Lyra Guanduense e da apresentação da peça teatral A Árvore.

“A ideia foi bem criativa, ficou muito bonita a decoração da praça”, elogiou a operadora de caixa, Maryane Kleisson. Ela, o marido Renato, motorista, e a filha Alice, moradores do bairro Vila Kennedy, aproveitaram para pedir a Papai Noel “muita paz, saúde e prosperidade para todos em 2019”.

No sábado, 8, foi a vez do Coral Monsenhor Rubens Duque, de Colatina, apresentar a Cantata de Natal. Com um repertório eclético, o grupo cantou temas como Ave Maria no Morro, de Dalva de Oliveira, e Noite Feliz, versão brasileira do clássico mundial natalino Stilli Nacht, dos austríacos
Joseph Mohr e Franz Gruber.

A programação de fim de ano em Baixo Guandu terá seguimento sempre nos finais de semana e no próximo dia 21 de dezembro, Papai-Noel voltará à Praça do Jardim para comemorar o Natal. No dia 31, o Réveillon será comemorado com a apresentação de duas bandas, também na Praça do Jardim.

O prefeito Neto Barro e seu vice, Eloy Avelino, recepcionaram Papai Noel

Papai Noel recebeu crianças e adultos na Praça do Jardim