Guardas-mirins são recebidos no gabinete do prefeito

O prefeito em exercício, Eloy Avelino Jr., recebeu esta semana em seu gabinete os guardas-mirins que atuam no projeto Primeira Oportunidade. O prefeito conversou sobre as expectativas e os detalhes operacionais do novo sistema de estacionamento rotativo que será implantado dentro de algumas semanas na avenida Carlos de Medeiros (do trecho próximo ao Fórum até a Praça Getúlio Vargas) e nas ruas transversais que cruzam essa via.

Eloy Avelino também reiterou o apoio da Administração Municipal ao trabalho que será desenvolvido pelos jovens e adolescentes. "Esses jovens que estão tendo essa oportunidade de entrar no mercado de trabalho graças ao projeto social do município vão receber todo apoio e atenção da nossa administração. O trabalho deles é fundamental para a consolidação do estacionamento rotativo, iniciativa que vai trazer maior conforto aos consumidores que usam automóvel para comprar produtos e serviços no centro da cidade", destacou o prefeito.

Uma campanha de conscientização sobre o funcionamento do novo Estacionamento Rotativo vem sendo feita pelos 30 jovens e adolescentes que trabalham no Projeto desde o dia 08 de dezembro último, com a distribuição de panfletos informativos.

Segundo informou o coordenador do projeto, Aldeny Alves de Brito, até o final de janeiro deve estar disponível um sistema para cadastramento dos condutores com direito à gratuidade para uso do rotativo, especialmente idosos e pessoas com deficiência física. A cobrança do estacionamento rotativo (R$ 1,00 para cada período de duas horas) deve ser iniciada na primeira semana de fevereiro.

O PROJETO

Primeira Oportunidade é um projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação que busca oferecer, aos jovens guanduenses selecionados para atuar como guardas-mirins, um conjunto de conhecimentos práticos e teóricos para formação profissional e integração social.

As principais atribuições dos guardas-mirins serão orientar e ajudar os motoristas na procura por vagas do estacionamento rotativo, solicitar apoio da Polícia Militar em casos de irregularidades no uso das vagas e preencher corretamente os tickets de estacionamento.

Informações à imprensa:
Assessoria de Comunicação PMBG