Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Hemoes convida doadores para reforçar banco de sangue

Tradicionalmente, o Hemocentro (Hemoes) enfrenta dificuldades durante o período de festas. Com o Carnaval se aproximando, a tendência é que haja queda no número de doadores, resultando em um baixo estoque de sangue. Por isso, o Hemoes pede aos voluntários que não deixem de doar antes de curtir a folia.

Doação de sangue

Para doar sangue é preciso ter de 16 a 69 anos de idade, sendo que a primeira doação deve ser feita obrigatoriamente até os 60 anos. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos responsáveis. Não há peso mínimo: pessoas com menos de 50 quilos também podem ser voluntárias após avaliação e autorização médica.

Caso o voluntário tenha almoçado, o procedimento deve ser feito após três horas. E se for um doador frequente, ele não pode deixar de obedecer ao intervalo para doação, que deve ser de dois em dois meses para homens e de três em três meses para mulheres.

O interessado deve apresentar um documento original com foto, preencher um cadastro com informações básicas e responder a um questionário. Em seguida, passará por triagem para examinar os sinais vitais como pressão, pulso e temperatura.

Onde doar sangue
Hemocentro Regional de Colatina Tel. (27) 3177-7930 – Rua Cassiano Castelo, s/n, Centro. Funciona de segunda a sexta-feira, das 07 às 12h30.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias