Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Hoje é dia de festa da Consciência Negra e telão de Led para a final da Libertadores

O guanduense vai ter um dia de muita festa hoje (23/11), com uma série de atividades marcando a Semana da Consciência Negra e ainda um telão de Led armado na praça do Jardim , onde às 17 horas acontece a final da Copa Libertadores da América, com o jogo Flamengo x River Plate.

As atividades da Consciência Negra já tem início pela manhã, quando o baile de Congo São Benedito, de Conceição da Barra, realiza um cortejo pelo centro de Baixo Guandu. 

A partir das 13 horas a festa será no Ginásio de Esportes, onde o grupo de capoeira Cordel Vermelho vai fazer apresentações e troca de cordéis; a partir das 14 horas, o encontro da Consciência Negra é na Praça do Jardim, com atividades do grupo de Hip Hop.

A Praça do Jardim vai ser palco, às 17 horas, da transmissão ao vivo do jogo Flamengo x River Plate, decidindo quem será o campeão da Libertadores, mas independente do resultado, a festa continua na mesma Praça do Jardim.

O público vai assistir depois do jogo a dois grandes shows: às 21 horas tem Roda de Samba com Emerson Xumbrega e às 23 horas tem show no ritmo de Axé com a Banda Agitu’s, de Conceição da Barra.

Organizada pela Secretaria Municipal de Cultura, a Semana da Consciência Negra oferece ao público, além de shows e  apresentações culturais no Ginásio de Esportes, uma área de gastronomia com comidas afro-brasileiras na Praça do Jardim.

As escolas do município também realizaram uma série de atividades junto aos alunos durante a semana, lembrando da importância da raça negra no desenvolvimento econômico, cultural e social do Brasil.