Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Hoje tem futebol no Manoel Carneiro: começa o estadual de juniores em duas categorias

O campeonato oficial de futebol de juniores começa hoje em todo o Estado, e nas categorias sub 15 e sub 17, Baixo Guandu estará presente na competição com jogos realizados a partir de hoje, sábado, no estádio Manoel Carneiro.
 
Quem vai jogar no estádio é o Sport  Clube Capixaba, cuja sede fica no município de Serra, na Grande Vitória, mas resolveu fazer todos os seus jogos na competição em Baixo Guandu.

Hoje tem jogos nas duas categorias, a partir das 13h30m, com as equipes do sub 15 e sub 17 jogando contra o time do Linhares.

Os coordenadores do Sport Clube, Alex Gomes e Alex Basílio, que também são treinadores , respectivamente, do sub 15 e sub 17, explicaram que escolheram Baixo Guandu para sediar os jogos pelo apoio da Prefeitura e também pela ótima estrutura do estádio.

Eles destacaram que não estão só usando o estádio, mas também integrando Baixo Guandu ao Sport Clube. “Nós temos 8 atletas de Guandu e Aimorés jogando nas nossas categorias. E toda terça, quinta e sexta-feiras, estamos testando jovens atletas em nossos treinamentos  no estádio Manoel Carneiro. Os interessados podem ir lá que receberemos a todos de braços abertos”, disse Alex Gomes, destacando ainda que o auxiliar técnico das equipes é Alessandro, de Baixo Guandu.
 
O Sport Clube vai ficar em Baixo Guandu até o final do ano. São 23 pessoas que moram nunca casa alugada no bairro Sapucaia. Depois da disputa do estadual de futebol nas categorias sub 15 e sub 17, eles vão disputar também no Manoel Carneiro, os jogos da Copa ES.

A entrada para todos os jogos, que começam hoje as 13h30m, é gratuita. Os coordenadores Alex Gomes e Alex Basílio querem uma boa torcida no Manoel Carneiro a partir das 13h30m.

“Hoje nós não representamos apenas o Sport Clube, mas também Baixo Guandu no campeonato estadual de juniores. A torcida presente é um grande incentivo para a garotada”, disseram os coordenadores Alex Gomes e Alex Basilio.