Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Hospital contrata anestesistas para ampliar cirurgias e instala equipamento de ultrassonografia

O Hospital de Baixo Guandu passa por um bom momento de modernização para melhor atender a população, com a contratação, no mês de fevereiro, de dois médicos anestesistas que já estão trabalhando às quartas e quintas feiras. Esta medida possibilita a ampliação do número de cirurgias que o hospital realiza, uma vez que a falta de anestesistas impedia atender às necessidades deste tipo de procedimento.
 
Segundo o diretor do Hospital, Charlinho Sperandio, ainda no mês de março mais três médicos anestesistas devem ser contratados, o que possibilitará a realização de cirurgias também nas sextas, sábados e domingos. Solicitação neste sentido já está sendo analisada pela Secretaria Estadual de Saúde.
 
O diretor Charlinho explicou que com a presença de anestesistas, o hospital terá condições de realizar as chamadas cirurgias eletivas (que não requerem urgência) e também possibilitar a ampliação do número de partos. 
 
O Hospital de Baixo Guandu conta com profissionais médicos em cirurgia geral, vascular, da área oftalmológica, ginecologistas/obstetras e ainda  uma médica especializada em mastologia.
 
ULTRASSONOGRAFIA
Mais uma conquista recente do hospital foi a instalação de equipamento de ultrassonografia, adquirido por R$ 200 mil através de emenda parlamentar do deputado estadual Dary Pagung. 
O diretor Charlinho lembrou que um antigo aparelho de ultrassonografia do hospital não está funcionando, depois de anos de utilização, e todo procedimento nesta área tinha que ser terceirizado. O novo aparelho vai entrar em operação assim que for feita a contratação de um médico radiologista, o que também está sendo providenciado.
 
Estes avanços no Hospital de Baixo Guandu significam mais conforto para os pacientes do município, tendo em vista a interação permanente com a Secretaria Municipal de Saúde, para atendimento da demanda existente na sede e interior.
 
“A contratação de anestesistas e o funcionamento do aparelho de ultrassonografia significam um avanço muito importante para atender melhor a população”, detalhou o diretor Charlinho Sperandio, que vê neste processo de modernização também o resultado da vontade política em buscar, na união de forças, uma saúde de mais qualidade, à altura da necessidade dos guanduenses.