I° Encontro de Produtores Rurais de Baixo Guandu

Nesta sexta (15), no decorrer do dia, a Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria de Desenvolvimento Rural, realizou no Espaço Novo o I° Encontro dos Produtores Rurais do município. O evento contou com a participação de diversas autoridades municipais, estaduais, representantes federais, militares e muitos produtores rurais, presidentes de Associações e de Sindicatos Rurais.

O evento teve como iniciativa promover a integração entre o pequeno, médio e grande produtor que colaboram com o desenvolvimento da atividade agrícola e contribuem para o crescimento do município.

Os produtores rurais puderam ouvir o vice-governador Givaldo Vieira (PT) e o prefeito Neto Barros (PCdoB), que em uma de suas citações disse sobre o novo projeto que irá construir “currais modelos” para produtores rurais que se encaixarem no programa da Secretaria de Desenvolvimento Rural. “A ideia é entregar de 15 a 40 currais por ano. Agora queremos programar, planejar para em breve colhermos os frutos futuros”, disse Neto.

Também se pronunciaram os deputados estaduais Josias da Vitória (PDT) e Euclério Sampaio (PDT), Enio Bergoli – Secretário Estadual de Agricultura, Lucas Alves Pedrosa (PR) representando a Câmara de Vereadores de Baixo Guandu e Rubens Magalhães, Secretário de Desenvolvimento Rural do município.

Após o momento de integração entre projetos dos representantes municipais, estaduais e produtores rurais, os presentes participaram de um grande almoço ao som de música ao vivo.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon