Idosos vacinados em casa: início foi tranquilo e meta é atender a todos em 30 dias

A decisão da Prefeitura Municipal de Baixo Guandu de vacinar os idosos do município em suas residências, colocada em prática a partir de ontem (23/03), obteve um resultado excelente.

Dez equipes da Saúde, com mais de 30 pessoas atuando, começaram a percorrer vários bairros da cidade e sedes dos distritos, vacinando os idosos em suas residências. Ontem foram aplicadas cerca de 800 doses, contemplando idosos e profissionais da área de saúde, que também estão incluídos nesta primeira fase da campanha.

“Foi um excelente trabalho de equipe, atuando na sede e interior e vamos continuar neste ritmo nos próximos dias”, explicou ontem a enfermeira Naiara Mara Heideriqui Ferreira, que coordena a campanha de vacinação em Baixo Guandu. A intenção é concluir a vacinação dos idosos em no máximo 30 dias.

A decisão de vacinar os idosos em casa atende ao esforço da Prefeitura Municipal em evitar aglomerações nos postos de saúde, em razão da pandemia de coronavírus.

“Só temos que aplaudir todos estes profissionais dedicados, que estão com empenho total na campanha de vacinação domiciliar”, explicou a secretária de Saúde Terezinha Bolzani. O elogio, segundo ela, deve ser estendido a todos os profissionais da área de Saúde que estão firmes na prevenção ao coronavírus, e ainda a motoristas e servidores de outras Secretarias da gestão. “Somos um time só, dedicado a enfrentar esta crise”, disse Terezinha.

São 24 horas por dia de dedicação da Secretaria Municipal de Saúde, envolvendo Vigilância em Saúde, enfermeiras, técnicos, atendentes, pessoal de apoio. “Todos eles merecem nosso reconhecimento”, disse a secretária.

Na Saúde, são profissionais que não podem ficar em casa e trabalham para que as pessoas possam, exatamente , se prevenir do coronavírus ficando em suas residências. Ontem uma equipe da Secretaria Municipal de Saúde tirou uma foto sugestiva (abaixo) retratando esta situação: “Estamos aqui por você. Fique em casa por nós”, alertaram as profissionais de saúde, conscientizando a todos da necessidade da população se prevenir do coronavírus.

Profissionais da Saúde na pracinha do SESP, transmitindo um recado aos guanduenses