Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Igreja confirma tradição e transforma Corpus Christi em espetáculo na cidade

As ruas de Baixo Guandu amanheceram mais belas hoje (15/06), com o espetáculo dos tapetes que ornamentam quase toda a avenida Carlos de Medeiros, em comemoração ao dia de Corpus Christi.
 
Centenas de fiéis da Igreja Católica passaram a noite se dedicando à ornamentação da avenida principal, desde a Igreja Matriz de São Pedro até as proximidades da praça do Jardim, num espetáculo de cores que atrai centenas de pessoas para apreciar esta manifestação religiosa.
 
Baixo Guandu já está entre as cidades capixabas que  reconhecidamente, sempre no feriado de Corpus Christi, se dedica à ornamentação com tapetes. É um trabalho que envolve várias equipes e especialmente a dedicação de centenas de fiéis, que juntam durante meses o material para confecção e passam a noite confeccionando os tapetes.
 
Este ano o Dia de Corpus Christi tem um significado especial para as comunidades católicas guanduenses, uma vez que se comemora os 80 anos de Fundação da Paróquia. Uma grande festa para celebrar a data começa amanhã e vai até o dia 29, feriado municipal dedicado a São Pedro, padroeiro da cidade de Baixo Guandu.
 
Corpus Christi é uma festa religiosa  que acontece 60 dias após a Páscoa e tem por objetivo celebrar o mistério da Eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.No final da tarde acontece a tradicional procissão, que lembra a caminhada do povo de Deus, em busca da Terra Prometida.

Confira a programação da Festa de São Pedro 2017: