Inauguração da Praça da Mauá ganha festa bonita, com show musical e feirinha cultural

A inauguração da Praça da Mauá, realizada na noite do último sábado (03/03) se transformou numa festa bonita, com ótima presença dos moradores do bairro, feirinha cultural e apresentação de show musical.

A comunidade da Mauá ficou muito feliz com a praça, que era um sonho antigo reivindicado pelos moradores e agora se transforma em realidade, com investimento de R$ 317 mil.

Em pronunciamento feito na inauguração, o prefeito Neto Barros lembrou que a praça da Mauá é a sétima construída no município desde 2013. Ganharam também este beneficio os bairros Sapucaia, São José, Santa Mônica, Mascarenhas, Km 14 e o centro da cidade, com a reconstrução da praça Getúlio Vargas, ou praça do Jardim, conforme é mais conhecida.

O prefeito Neto acentuou que estão previstos novos investimentos nestas áreas de lazer tão apreciadas pelas comunidades. “A praça é um local de convivência saudável e queremos estender este tipo de obra para mais distritos e bairros de Baixo Guandu”, disse Neto Barros.

A praça da Mauá possui parquinho infantil, área verde, espaço de convivência com bancos, área para jogos e local para a prática de esportes, tudo iluminado para a comunidade desfrutar à noite deste espaço de interação e de lazer.

Na inauguração, o prefeito recebeu outro pedido: a colocação de uma proteção cercada para o parquinho infantil, feito por uma criança da comunidade. Neto Barros vai atender o pedido e pediu que a comunidade zele pela conservação da praça, garantindo que aquele espaço seja utilizado por muitos anos.

Estiveram também presentes na inauguração o vice prefeito Eloy Avelino, os vereadores Wilton Minarini, Celma Bussular, Sueli Teodoro e Sebastião Batata, além de secretários municipais e a superintendente regional de Saúde Luciane Cardoso, que representou o deputado Dary Pagung.

O secretário de Obras Maximiliano Candido dos Santos preparou uma apresentação em data show mostrando as etapas da obra, que foi feita com bastante dificuldade pelas características do terreno, que fica próximo ao rio Doce. Foi preciso fazer ali um aterro e outros serviços preparatórios para garantir a construção da praça.

A criançada do bairro Mauá não perdeu tempo e já está usufruindo com toda a alegria da praça, que pretende ser acima de tudo um espaço de convivência de toda a comunidade. Durante a inauguração as crianças brincaram a valer e de agora em diante vai ser assim: mais entretenimento para moradores de todas as idades do bairro Mauá.