Infraestrutura mantém serviços de recuperação de estradas no interior

A Secretaria de Infraestrutura, Estradas e Pontes de Baixo Guandu está mantendo os serviços de recuperação de estradas no interior do município, para garantir o tráfego de veículos neste período de dificuldades com a pandemia mundial do coronavírus.

“A determinação do prefeito Neto Barros é manter a recuperação das estradas, garantindo assim o acesso de quem mora no interior até a sede e outros destinos”, explicou ontem o secretário de Infraestrutura Sergio Reis.

Ontem e hoje (25/03) as máquinas e operários encontram-se no Valão do Bugre, Serra 2 Irmãos, Córrego da Onça e Córrego Ventania.

Segundo o secretário Sérgio Reis, está sendo dado prioridade aos trechos onde as vias interioranas encontram-se em situação mais necessitada. Em 2020 choveu bem cima do normal nos meses de janeiro, fevereiro e março em Baixo Guandu, o que provocou muitos danos nos quase mil quilômetros de estradas onde a Prefeitura presta assistência.

Ontem a Infraestrutura concluiu a recuperação de uma ponte no Córrego Ventania, na região do KM 14, que serve de acesso a grande número de produtores daquela região.

“Depois de socorrer estes pontos mais frágeis, vamos iniciar um programa de patrolamento geral de todas as estradas do interior, trabalho que se estenderá nos próximos 60 dias”, disse o secretário Sérgio Reis.

No córrego Ventania, foi recuperada uma ponte que atende a vários produtores rurais da região