Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Inscrições abertas para 8º Prêmio Professores do Brasil

Estão abertas as inscrições para o 8º Prêmio Professores do Brasil. O prêmio tem como objetivo reconhecer, premiar e divulgar o mérito de professores das redes públicas de ensino, pela contribuição dada para a melhoria da qualidade da educação básica. Para tanto, são avaliadas as experiências pedagógicas bem–sucedidas e inovadoras. A premiação é uma iniciativa do Ministério da Educação, por meio da Secretaria de Educação Básica.

O concurso tem três etapas: inscrição, avaliação e premiação. Estão aptos a se inscreverem todos os dois milhões de professores de todos os níveis da educação básica do sistema público de ensino brasileiro. Basta ter uma prática pedagógica criativa e bem sucedida (em andamento ou já concluída) com seus alunos e formalizar a inscrição.

Na segunda etapa, uma comissão de alto nível analisa as experiências relatadas pelos professores e seleciona as mais relevantes.

Em dezembro, numa grande festa de encerramento, estes professores e as escolas onde atuam são contemplados com o prêmio, tornando seu trabalho reconhecido por todos os que valorizam a educação brasileira.

Categorias

A 8ª Edição do Prêmio Professores do Brasil está dividida em duas categorias. A primeira categoria "Temas Livres" abrange as subcategorias: Educação Infantil; Anos Iniciais do Ensino Fundamental; Anos Finais do Ensino Fundamental; e Ensino Médio.

A segunda categoria "Temas Específicos" abrange as subcategorias: Educação Integral; Ciências para os anos iniciais do Ensino Fundamental; Alfabetização nos anos iniciais do Ensino Fundamental; e Educação Digital articulada ao desenvolvimento do currículo.

Mais informações e inscrições: http://premioprofessoresdobrasil.mec.gov.br/?p=2

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Edição: Eduardo Candeias