Inscrições para 40 vagas em cursos de confecção vão ser realizadas hoje

Vão ser realizadas hoje (16/09) entre 17 e 20 horas na praça do SESP, localizada em frente ao hospital, as inscrições para preenchimento de 40 vagas em cursos profissionalizantes destinados ao setor de confecções.

Os cursos são resultado de uma parceria entre a Prefeitura de Baixo Guandu, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, e o Senai. Serão 20 vagas para o curso de costureiro (a) industrial do vestuário e mais 20 vagas para confeccionador (a) de nécessarie – que é aquela bolsa ou estojo para guardar objetos de uso pessoal.

A secretária de Desenvolvimento Econômico, Luciane Cardoso, explicou que os cursos atendem à necessidade do guanduense se qualificar, buscando mais competitividade para ingressar no mercado de trabalho, ou mesmo investir em um negócio próprio no setor confeccionista.

“Este setor está em expansão na cidade, especialmente depois da atração da indústria PW Brasil, e a qualificação é fundamental para buscar uma vaga de trabalho  no segmento, ou então, investir em um negócio próprio”, explicou a secretária de Desenvolvimento.

Uma equipe vai estar hoje entre as 17 e 20 horas na pracinha do SESP aguardando os interessados em fazer um dos cursos oferecidos na parceria da Prefeitura com o Senai.

O curso de confeccionador de nécessaire é de 40 horas e será ministrado em Baixo Guandu entre 23 de setembro e 7 de outubro; já o curso de costureiro industrial do vestuário terá a duração de 220 horas e será ministrado entre 23 de setembro e 16 de dezembro de 2019.