Instituto Terra e Prefeitura definem parcerias para recuperação ambiental

No dia 22 de janeiro de 2013, foi realizada no Instituto Terra em Aimorés, uma reunião sobre projetos de recuperação ambiental a serem executados pelo Instituto no município de Baixo Guandu no período de 2013 a 2016.

Durante a reunião, o Superintendente do Instituto Terra, Adonai Lacruz apresentou os projetos ao prefeito do município Neto Barros, que ressaltou a importância das ações ambientais para a cidade. Na ocasião, Neto firmou parceria com Instituo Terra para o reflorestamento de 100 ha com apoio financeiro da The Nature Conservancy (TNC) e recuperação de 30 nascentes com apoio daEnergias do Brasil S.A (EDP).

Estiveram participando da reunião, além do prefeito, o vice-prefeito Eloy Avelino Junior, o secretário municipal de meio ambiente Lourival Demuner, a secretária executiva do Consórcio do Rio Guandu/ CBH Guandu, Ana Paula Alves Bissoli e a chefe do departamento de meio ambiente e presidente do CBH Guandu, Joseane Viola.

A secretaria municipal de Meio Ambiente fará a indicação das áreas, e os produtores rurais que tiverem interesse em reflorestar sua reserva legal ou nascente, devem entrar em contato através do telefone (27) 3732-3214.