Investimento de R$ 1,5 milhão para o interior: 12 Associações de Produtores beneficiadas

Centenas de produtores rurais do município de Baixo Guandu serão beneficiadas por veículos, máquinas e equipamentos, num investimento de R$ 1,5 milhão da Prefeitura Municipal em parceria com parlamentares através de emendas.

O prefeito Neto Barros e o secretário de Desenvolvimento Rural, Allony Torres, fizeram nesta semana a apresentação destas aquisições, que serão entregues por comodato para administração de 12 associações de pequenos produtores espalhados pelo interior de Baixo Guandu.

Na relação consta ainda a aquisição de uma patrol no valor de R$ 487 mil, que já está à disposição da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Estradas e Pontes, para manutenção das estradas do interior guanduense.

Os parlamentares que fizeram emendas beneficiando Baixo Guandu são o ex-senador Ricardo Ferraço, o ex-deputado federal Givaldo Vieira, o deputado federal Paulo Foletto (atual secretário de Agricultura do Estado) e o deputado estadual guanduense Dary Pagung.

Na primeira leva, na semana passada, foram entregues à Secretaria de Desenvolvimento Rural os seguintes equipamentos:

. 09 carretas agrícolas

. 02 tratores

. 01 caminhão

. 02 grades aradoras

. 01 colhedora

. 01 cultivador

.01 plantadeira

. 01 plaina traseira

. 01 secador de café

. 01 descascador metálico

Nos próximos dias, serão entregues mais os seguintes equipamentos:

. 01 carreta agrícola

. 01 trator

. 06 ensiladeiras

. 01 grade aradora

.  02 plainas traseiras

. 01 batedeira de cereais

Trata-se da maior entrega simultânea feita na história de Baixo Guandu envolvendo o meio agrícola. “Todo esta entrega vai dinamizar e facilitar os produtores rurais, permitindo melhores condições de trabalho para quem garante o alimento na mesa de todos”, falou o secretário de Desenvolvimento Rural Allony Torres.

Para assistir o vídeo da apresentação, clique aqui