Investimento de R$ 400 mil ilumina 4 campos de futebol no interior

A administração municipal  está desenvolvendo desde o ano passado , projetos para iluminar 4 campos de futebol do interior de Baixo Guandu.
Em setembro de 2016 já foi inaugurada a iluminação do campo do distrito de Alto Mutum Preto, em fevereiro deste ano foi a vez do benefício chegar ao distrito do KM 14  e, dentro de mais 60 dias, inicia-se a iluminação dos campos de futebol de Mascarenhas e Ibituba.

O secretário de Obras Waldir Moreira explicou que nestas praças de esportes estão sendo investidos recursos na ordem de aproximadamente R$ 400 mil. No campo de Alto Mutum foram gastos R$ 98,6 mil, no Km 14 mais 98,6 mil e os projetos de Ibituba e Mascarenhas, em fase final de elaboração, ficarão individualmente  em torno deste valor.

“A iluminação destes campos de futebol era uma reivindicação antiga destas comunidades e foi atendida pelo prefeito Neto Barros. Com o recurso da iluminação os desportistas podem utilizar o campo em período noturno, ampliando a possibilidade da prática do esporte”, explicou o secretário de Obras.

Waldir Moreira salientou que a iluminação é de primeira qualidade e agradou em cheio às comunidades do Alto Mutum e do KM 14. “Dentro de 60 dias no máximo devemos iniciar a iluminação dos campos de Mascarenhas e Ibituba, garantindo a possibilidade da prática do futebol em praticamente todo o interior”, acentuou o secretário.

O secretário frisou que os campos de Alto Mutum, KM 14, Ibituba e Mascarenhas são considerados de boa qualidade para a prática do futebol, porém a iluminação era o elemento que faltava para ampliar a possibilidade de utilização.