Jiu-Jitsu. Baixo Guandu é ouro

Mais uma vez Baixo Guandu é destaque no cenário esportivo, agora em nível internacional, ao conquistar o 5º lugar geral no Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional 2015, realizado no Ginásio Tancredão, em Vitória, no último final de semana. Os atletas guanduenses do Gracie Barra-ES conquistaram ao todo sete medalhas na competição, seis de ouro e uma de prata.

As atletas Isabely Pinheiros, Jordânia de Souza Rodrigues, Micaela Martins Piske, Keren Alves, Sandra Helena e Maria Clara (estas, mãe e filha) ficaram com a medalha de ouro. Marlon Henrique Pissigatti faturou a de prata. “Foi um rendimento excepcional, estou muito feliz e orgulhoso com o desempenho dos meninos nessa competição”, disse o faixa marrom e professor de Jiu-Jitsu da Gracie Barra-ES, Mateus Campos.

O Campeonato Mundial de Jiu-Jitsu Profissional teve a participação de mais de 2.000 atletas do Brasil e do exterior, competindo nas categorias Pré-Mirim, Mirim, Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil, Adulto,
Master e Sênior. Representaram Baixo Guandu, além dos atletas medalhistas, os jovens Sarah Sariny, Gerson Manoel Martins, Élton Gomes Evangelista e Loren Alves.

A Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, apoia os atletas guanduenses em todas as modalidades e competições de que participam. “Temos a obrigação de valorizar o esporte no município e dar aos nossos jovens e crianças condições de participar, com dignidade e competência, dos certames esportivos”, disse o prefeito Neto Barros.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br