Jornada Pedagógica e PNAIC elevam qualidade da educação em Baixo Guandu

Aconteceu no último dia 14, sexta-feira, no Pavilhão da Igreja Adventista de Baixo Guandu, a II Jornada Pedagógica Municipal de Educação. O evento mobiliza profissionais da área educacional do município, e é considerado de suma importância para a construção dos planos educacionais da educação local.

Na parte da manhã, a II Jornada contou com a palestra do professor da Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, Paulo Roberto Gomes, além da fala do prefeito Neto Barros, que destacou a relevância desses encontros para o aprimoramento da qualidade da educação em Baixo Guandu.

Na parte da tarde, os educadores participaram do PNAIC (Pacto Nacional de Alfabetização na Idade Certa), com oficinas de aperfeiçoamento para os professores, aplicadas por técnicos da Faculdade Presidente Antônio Carlos – UNIPAC, de Aimorés (MG).

“O PNAIC foi ótimo. Agora vamos dar continuidade à formação continuada com a empresa de assessoria em educação, que já foi definida por meio de licitação, para assumir os trabalhos”, disse Cenira da Silva, secretária municipal de Educação.

Assessoria de Comunicação PMBG

noticia@pmbg.es.gov.br