Jornada Pedagógica em Baixo Guandu mobiliza educadores

Hoje, dia 21, a Prefeitura de Baixo Guandu realizou, através da Secretaria de Educação, a Jornada Pedagógica, Instituição do Fórum Municipal e Pré-conferência do Plano Nacional de Educação – CONAE. O evento aconteceu durante todo o dia no Balneário Recreativo Guanduense e contou com a presença do prefeito Neto Barros, Vice Eloy Avelino, secretários municipais e representantes da Câmara de Vereadores.

O Balneário esteve repleto de professores, educadores, secretários, funcionários municipais e sociedade civil que participaram das diversas palestras. A abertura oficial aconteceu às 7h 30min e às 8h o conhecido professor Pachecão, deu início a palestra “Transformando a sala de aula” com alvoroço e ‘loucura’.

José Inácio da Silva Pereira, o Professor Pachecão, conforme seu site (http://www.palestrasmotivacionais10.com.br) é sinônimo de alegria, criatividade, e irreverência. Engenheiro mecânico, com pós-graduação em gestão de negócios pela UFMG, Gestão ambiental e desenvolvimento sustentável pela FGV. Em mais de vinte anos de dedicação ao ensino, Pachecão é o precursor do estilo “aula show”, que mudou sobremaneira o processo de ensino no Brasil.

Após, a Professora Verá Lúcia Castiglione, palestrou sobre a importância do Plano Municipal de Educação, quais as vantagens para o município e sobre os dados relacionados no Brasil, sobre educação primária, indígena, fundamental, e média.

Além de palestras os presentes puderem participar da apresentação técnica da Proposta Pedagógica para a rede Municipal de Educação, da Pré-conferência do Plano Nacional de Educação – CONAE e da eleição dos delegados para a Conferência Intermunicipal de Educação.

Assessoria de Comunicação – PMBG

Elaine Zambon