Juros menores e limite de financiamento maior para empresários vítimas das chuvas

Para apoiar a reestruturação dos empresários capixabas que tiveram prejuízos com as últimas chuvas, o Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo (Bandes) disponibiliza a linha de crédito “Nossocrédito Emergencial”, com juros ainda menores e limite de financiamento maior.

O Nossocrédito Emergencial é para empreendedores, pessoa física ou jurídica, que precisam de até R$ 15 mil. O prazo máximo de financiamento é de 24 meses, com carência de até seis meses, e a taxa é de 0,90% ao mês. A linha estará disponível aos clientes até o dia 30 de junho de 2014.

Nos casos de pessoa física são aceitos Boletim de Ocorrência (BO), ofício emitido pela Defensoria Pública ou laudo do Corpo de Bombeiros, ou Prefeitura Municipal, evidenciando as perdas declaradas.  Para as empresas, além dos documentos acima, poderão também apresentar parecer técnico emitido pelos agentes do Nossocrédito, localizados nos municípios.

Para mais informações e ter acesso ao financiamento, o interessado deve procurar as agências Banestes ou as agências do programa Nossocrédito. Em Baixo Guandu, agência Nossocrédito está localizada à Rua Francisco Ferreira – nº 125, Centro, ao lado da Fick Diesel, junto à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Contatos: (27) 3732- 1878 ou (27) 3732- 4694.

Nossocrédito Emergencial

Direcionado aos micro e pequenos empreendedores, formais e informais, localizados nos municípios onde foi decretada situação de calamidade ou de emergência pública, com as seguintes condições operacionais:

– Taxa de juros: 0,9 % a.m.
– Limite de financiamento: até R$ 15 mil
– Prazo de pagamento: para Investimento fixo ou Capital de Giro: até 24 meses, com carência de até 6 meses

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias