Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Lançamento de livros sobre Baixo Guandu

Na próxima sexta-feira (06) será realizado no município o lançamento de dois livros do escritor guanduense Márcio Augusto dos Anjos. O primeiro livro “Lembranças de Ibituba” retrata a história do distrito contada de maneira divertida, a partir de fatos reais, tendo como principal protagonista a família “Do Engenho”.  O segundo, com o título “Da Itália para o Guandu” estabelece um paralelo entre a história de Baixo Guandu e a chegada das famílias italianas ao município.

 A Prefeitura através da Coordenadoria de Cultura realiza mais este evento de valorização da história local. O lançamento acontecerá no Balneário Recreativo Guanduense, localizado no Centro da cidade a partir das 19 horas.

Segundo o coordenador de cultura Jovander Pito, Baixo Guandu é deficiente de registros literários que contam a história do município. “Esse momento se torna muito especial e de suma importante para Baixo Guandu, além de ser um excelente incentivo à leitura e ao surgimento de novos escritores guanduenses interessados em registrar a nossa história”, declarou o coordenador de cultura.

Márcio Augusto nasceu no ano de 1968 é formado em engenharia e letras pela Universidade de Ouro Preto e desde 2007 trabalha no Ministério das Relações Exteriores em Brasília.