Laudo da água do rio Guandu atesta boa qualidade para tratamento

Desde o primeiro momento, Baixo Guandu não esperou ajuda para dar início às medidas que irão amenizar os efeitos da enxurrada de lama que se aproxima pelo rio Doce.

Uma delas foi a abertura do canal da antiga Usina Hidrelétrica Von Lutzow, no rio Guandu, que corta a cidade, para captação de água.

Análise sobre a qualidade da água do rio Guandu, realizada pelo Laboratório Tomasi na última quinta-feira e emitido ontem (13) pelo SAAE de Baixo Guandu, mostra, através da análise dos componentes físico-químicos, que os parâmetros encontrados estão em perfeitas condições para o tratamento da água.

A Prefeitura Municipal e o SAAE de Baixo Guandu estão terminando as obras para a captação da água do rio Guandu, através da antiga calha da Usina Hidroelétrica Von Lutzow.

ECONOMIA

A PMBG e o SAAE pedem a população que continue a economizar água, usando somente o mínimo necessário.

Veja o resultado da análise aqui

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br