Licenciamento ambiental já pode ser feito na cidade: PW Brasil é a primeira a ser beneficiada

O município de Baixo Guandu, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, já está fazendo o licenciamento ambiental para atividades de pequeno e médio portes, o que facilita os investidores na instalação de empresas e fomenta o desenvolvimento local.

Na semana passada, no gabinete do prefeito Neto Barros, a Secretaria de Meio Ambiente entregou à indústria do vestuário PW Brasil, o primeiro licenciamento ambiental inteiramente realizado na cidade.

O gerente da PW Brasil, que está em funcionamento em Baixo Guandu desde o mês de abril de 2018, sr. Marco Antônio Marins, recebeu do prefeito Neto Barros o certificado de licenciamento, num encontro que reuniu ainda o secretário de Meio Ambiente Allony Torres e a técnica do setor Jéssica Figueredo.

Desde novembro de 2018 a secretaria de meio ambiente está apta para realizar o processo de licenciamento, através de convênio firmado com o Consórcio Rio Guandu, onde os processos são analisados por técnicos especializados.

Anteriormente, quem quisesse instalar um empreendimento na cidade tinha que fazer até 4 viagens a Vitória, para regularizar sua atividade junto ao Instituto Estadual do Meio Ambiente.
“Hoje oferecemos esta facilidade no licenciamento ambiental em Baixo Guandu, facilitando o empreendedor”, explicou o secretário Allony Torres. Atividades como oficinas mecânicas, lavajatos, postos de combustíveis, cerâmicas, secadores de café e indústrias de confecção, por exemplo, já podem obter licenciamento ambiental na cidade.

A exceção fica por conta de projetos de grande porte, como construção de barragens e a extração de rochas ornamentais, cujo licenciamento ambiental continua sendo feito junto ao Estado.

Trata-se de mais um passo importante para fomentar o desenvolvimento de Baixo Guandu, já que facilita ao empreendedor nas providências legais para abrir seu negócio na cidade.

No site da Prefeitura (acesso do link abaixo, na imagem), os interessados encontram todas as informações necessárias para o licenciamento ambiental, com indicação passo a passo das providências que devem ser tomadas para liberação da atividade que exige este tipo de documento.

Para acessar a área do Licenciamento Amiental, Clique no banner abaixo: