Live do prefeito Neto Barros reforça a maior prevenção ao coronavírus: fiquem em casa

Durante 30 minutos, o prefeito Neto Barros fez uma nova transmissão ao vivo (live), ontem (23/03) a partir das 20 horas do gabinete, reforçando a recomendação mais importante neste momento de enfrentamento ao coronavírus: todos devem ficar em casa.

Acompanhado da secretária municipal de Saúde, Terezinha Bolzani, o prefeito fez um balanço das medidas que estão sendo tomadas em Baixo Guandu para prevenir a disseminação do coronavírus. O município não regista nenhum caso suspeito ou confirmado da doença, mas o momento é de união e alerta para pandemia que está assustando o mundo.

No Espírito Santo, até a noite de ontem, havia 33 casos confirmados da doença: 13 em Vitória, 12 em Vila Velha, 2 em Linhares, 1 em Cariacica, 1 em Cachoeiro de Itapemirim. Outros quatro casos não estão no boletim da SESA divulgado ontem à noite, mas já está confirmado que um é da cidade de Santa Teresa.

O prefeito Neto Barros alinhou, durante a transmissão ao vivo, o que pode e não pode funcionar em Baixo Guandu neste momento de crise (quadro abaixo). A recomendação maior é fazer o isolamento social, evitando-se assim a propagação do novo coronavírus.

A secretária de Saúde Terezinha Bolzani e o prefeito Neto Barros reforçaram que os dados apresentados à população são absolutamente transparentes. “Não vamos esconder nada de ninguém. Se aparecer caso confirmado ou suspeito da doença, vamos divulgar”, garantiu a secretária de Saúde Terezinha.

PROIBIÇÕES DE FUNCIONAMENTO
. Comércio em geral
. Academias de ginástica
. Bares em qualquer horário
. Feira Livre Municipal
. Atividades voltadas à Terceira Idade
. Funcionamento de casas de shows
. Cultos religiosos
(os dois últimos inclusive por determinação da Justiça de Baixo Guandu)

PODEM FUNCIONAR NORMALMENTE:
. Supermercados
. Padarias
. Farmácias
. Distribuidoras de gás e água
. Postos de Combustíveis
. Lojas de cuidados com animais
. Lanchonetes e restaurantes (somente até às 16 horas)

FUNCIONAMENTO NA CIDADE EM GERAL
. Bancos – só caixas eletrônicos, sem expediente ao público
. Casas Lotéricas – Funcionando
. Fórum – atividades suspensas
. Na Prefeitura: expediente apenas interno, com exceção do protocolo e o setor de fiscalização, que ainda permanecem funcionando. Também permanecem funcionando os vários setores da Secretaria Municipal de Saúde.

A transmissão ao vivo, de 30 minutos, deve ser repetida mais vezes durante esta semana