Livro infantil é lançado no auditório da Prefeitura Municipal

Foi lançado hoje às 9 horas no auditório da prefeitura municipal por meio da Secretaria Municipal de Cultura o livro “Pequeninas, muito amadas, infantis: A Infância em rima e versos”, da autoria de Beto Costa, nascido em 3 de dezembro de 1979 na cidade de Belo Horizonte/MG, mas residindo atualmente em Baixo Guandu onde escolheu morar com seus pais.

O livro é composto de brincadeiras em versos e poemas ilustrativos, para o fácil entendimento das crianças. Durante o lançamento do livro, o autor enfatizou um pouco da sua história que foi construída por amizades que o influenciaram para o lançamento dessa obra.

“A leitura é fundamental e importante para o desenvolvimento das nossas crianças e também dos adultos, como ferramenta de aprendizagem e desenvolvimento intelectual, quando aplicada diariamente à nossa rotina”, enfatizou o prefeito Lastênio Cardoso.

Durante a cerimônia de lançamento, o vice-prefeito, Dr. Patrick destacou a importância de se investir em cultura; “Investir em cultura é deixar para às próximas gerações o conhecimento que é primordial para a nossa evolução intelectual, eternizando assim o conhecimento em páginas.”

O evento contou com a participação de vereadores, secretários e servidores municipais, parentes e amigos do autor. Também esteve presente no lançamento do livro a Sra. Júlive Argentina Santos Serra, delegada do Conselho Regional de Biblioteconomia 6. ° região no Espírito Santo e representante do município de Cariacica, e a Sra. Juliana Ferreira de Paula, bibliotecária da biblioteca pública municipal de Fundão, membra da comissão especial de bibliotecas públicas do Espírito Santo e representante da Subsecretaria de Turismo e Cultura.

“Queria agradecer o empenho dos servidores da Secretaria de Cultura e das demais secretarias que trabalharam para que fosse possível a realização do lançamento dessa bela obra infantil no município de Baixo Guandu. É nosso dever como cidadãos incentivar a busca de conhecimento para o enriquecimento do nosso vocabulário e das próximas gerações”, Dayane Sara Paixão, Secretária Municipal de Cultura.

As bonecas e o quadro utilizado na ornamentação da cerimônia de lançamento do livro foram produzidos pela artesã e funcionária da Secretaria Municipal de Cultura de Baixo Guandu, Edneia Guilherme.

O livro pode ser adquirido online através das principais livrarias e sites de varejo do país.