Luteranos comemoram 500 anos da Reforma inaugurando a rua Martim Lutero

A Igreja Evangélica de Confissão Luterana do Brasil de Baixo Guandu vai inaugurar amanhã (25/03) às 18 horas, em ato solene, a rua Martim Lutero, que dá acesso ao templo localizado no morro da  Caixa D’agua. O prefeito Neto Barros, o vice Eloy Avelino e secretários municipais vão estar presentes ao evento, que terá também culto festivo com toda a Paróquia de Confissão Luterana.

No convite enviado ao prefeito Neto Barros, o pastor Luterano Ronei Odair Ponath, da comunidade de Baixo Guandu, destacou que o nome da rua “Martim Lutero” foi oficializado pela Prefeitura pela Lei número 2.895, de 16/08/2016.

A inauguração da rua Martim Lutero será um dos principais eventos da Igreja Luterana em Baixo Guandu neste ano de 2017, quando se comemora os 500 anos da Reforma Protestante. Exatamente em 1517, na Alemanha,  Martim Lutero revoltou-se contra as normas tradicionais da Igreja e acabou criando uma cisão chamada posteriormente de Reforma Protestante.

A Igreja Luterana em todo o Brasil está comemorando em 2017 os 500 anos da Reforma Protestante, comandada por Martim Lutero, sendo que há anos era desejo da comunidade em Baixo Guandu ter uma rua com o nome daquele religioso.

Em Baixo Guandu existem duas denominações Luteranas: a Igreja Evangélica de Confissão Luterana no Brasil, cuja sede fica no morro da Caixa D’agua e a Igreja Evangélica Luterana do Brasil, que tem o templo principal situado na rua Dr. Hugo Lopes Nale.

Estas duas denominações, que professam uma doutrina muito parecida, tem aproximadamente 2 mil fiéis nas Paróquias guanduenses. As duas Igrejas Luteranas prepararam uma série de comemorações neste ano, com os 500 anos da Reforma Protestante de Martim Lutero.