Maior volume de obras já contratado na história de Baixo Guandu

Para os próximos anos, a Prefeitura de Baixo Guandu espera receber uma quantia superior a R$ 15 milhões para pavimentar mais de 15 km de ruas da cidade. Na última sexta-feira (09), o prefeito Neto Barros garantiu mais da metade desse montante, ao assinar um convênio com o Governo do Estado do Espírito Santo, por meio da Secretaria de Estado de Saneamento, Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sedurb) que prevê o repasse de R$ 8.178.454,37.

O investimento será usado para pavimentação e drenagem de diversas ruas dos Bairros Rosário, Alto Guandu, São Vicente e Sapucaia. “Os investimentos fazem parte do plano de mobilidade municipal, onde a prefeitura projetou toda a infraestrutura da cidade e interior. As obras já começaram”, disse o prefeito Neto Barros.

Ruas contempladas

Rosário: Parte da Rua Domingos Martins, parte da Rua Vasco da Gama, parte da Rua Pedro Álvares Cabral e parte da Rua Jerônimo Monteiro.

Alto Guandu: Rua Marginal a BR 259, parte da Rua Borba Gato, parte da Rua Nestor Gomes, Parte da Rua Jerônimo Monteiro, parte da Rua Domingos Martins, parte da Rua Vasco da Gama, parte da Rua Dom Pedro I, parte da Rua Zulmira L. e Silva, parte da Rua Fernão D. Paes Leme.

Sapucaia: Parte da Rua Belarmino Pinto.

São Vicente: Parte da Rua Borba Gato, parte da Rua Dom Pedro II e parte da Rua Pedro Álvares Cabral.

Convênio

As obras fazem parte do Programa Rua Nova, uma parceria entre o Estado e as cidades capixabas. O Programa Rua Nova visa à execução de projetos de pavimentação, drenagem e recapeamento asfáltico de vias de circulação de pedestres e veículos em regiões que não possuem tais serviços, de forma a garantir mais mobilidade e, ao mesmo tempo, reduzir os efeitos das chuvas e a poeira.

Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias