Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Mais de 300 inscritos na semana de palestras do Comércio Total

O SEBRAE, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, deu início ontem (08) a semana de palestras do projeto Comércio Total em Baixo Guandu. Mais de 300 pessoas se inscreveram para o ciclo de palestras que acontece até a próxima sexta-feira (12). Na abertura, cerca de 120 pessoas compareceram no auditório do Núcleo Estratégico de Saúde da Família (NESF), que fica no centro da Cidade.

Depois de um lanche de boas vindas, os empreendedores participaram da palestra com o Instrutor e Consultor do SEBRAE, James Gama, que falou sobre o tema “Melhore seu negócio e venda mais”. Nesta terça-feira (09), a palestra será sobre “Gestão de Pessoas” e “Vendas e Atendimento”.

Durante esta semana, os assuntos tratados estão relacionados ao controle financeiro para o varejo e serviços; formação de preço de venda; técnicas de vendas; atendimento ao cliente; acesso ao crédito; gestão de estoque; visual de loja e o empreendedor individual.

O Comércio Total, idealizado pelo SEBRAE e o Governo do Espírito Santo, tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento e fortalecer o comércio varejista e de prestação de serviço. Segundo Clébia Petenne, Gestora do Comércio Total, esse projeto já atingiu 51 Municípios do Espírito Santo e até 2014 a expectativa é chegar a todas as cidades do estado. “Toda vez que o Comércio Total passa em um município, o município muda no desenvolvimento e os empresários passam a ter mais noção do seu negócio”, disse Clébia.

Os inscritos no Comércio Total ainda terão a oportunidade de receberem consultorias gratuitas com instrutores do SEBRAE.

Siga programação: 

Quarta-feira: 10 de julho

19h às 20h15 – Controles Financeiros para o Varejo e Serviços

20h15 às 21h30 – Formação do Preço de Venda

 

Quinta-feira: 11 de julho

19h às 20h15 – Automação Comercial e ECF

20h15 às 21h30 – Gestão de Estoques

 

Sexta-feira: 12 de julho

19h às 20h15 – Crédito para sua empresa

20h15 às 21h30 – Visual de Loja

 

Telefone Agente SEBRAE Baixo Guandu (27) 3732-4847