Mais duas ruas em fase final de obras de pavimentação: Pedro Álvares Cabral parte da D. Pedro II

Foi uma espera de longos anos, mas finalmente o sonho de dezenas de famílias se torna realidade nos próximos 60 dias: a pavimentação da rua Pedro Álvares Cabral e parte da rua D. Pedro II, no bairro São Vicente, próximo à escola Júlia de Carvalho Fischer.

As obras de drenagem e pavimentação destas duas ruas, que se iniciaram em fevereiro, já estão 70% concluídas e devem ser entregues em mais dois meses, conforme informou ontem o secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos.

O investimento nestas duas ruas é de R$ 554 mil, num projeto bem complexo porque envolve a canalização de um trecho do córrego Sapucaia. Naquela área, além da lama e da poeira, os moradores conviveram por décadas com alagamentos provocados pelas chuvas, através do transbordamento das águas do córrego Sapucaia, problemas que estarão definitivamente sanados com a conclusão das obras.

A gestão do prefeito Neto Barros desenvolve, desde 2013, o maior programa de pavimentação de ruas dos 85 anos de história de Baixo Guandu. Já são cerca de 350 mil m2 de ruas pavimentadas e até o final do mandato, em dezembro, dezenas de novas ruas serão entregues à população.

“Apontamos desde o início do primeiro mandato, em 2013, a pavimentação de ruas como uma das prioridades e estamos cumprindo rigorosamente este compromisso”, falou ontem o prefeito Neto Barros, que considera importante este tipo de obra na vida de milhares de moradores.

Segundo o prefeito, uma rua pavimentada significa, além de muito mais conforto para os moradores, a valorização do imóvel de cada morador.

“A gestão organizada e equilibrada financeiramente proporcionou esta valorização para milhares de famílias, espalhadas pelos bairros da cidade e distritos do interior”, falou Neto Barros.

Ruas Pedro Alvares Cabral e parte da Dom Pedro II antes das obras de pavimentação: mais um desafio que a gestão atual está vencendo.