Mais três ruas iniciam obras de pavimentação: agora no distrito de Ibituba

A administração municipal de Baixo Guandu continua na contramão da crise: ontem (10/05) tiveram início as obras de drenagem e pavimentação de mais três ruas no município, desta feita beneficiando o distrito de Ibituba.

As máquinas começaram a obra com preparação do terreno, fazendo abertura das ruas e serviço de compactação de solo. As ruas beneficiadas em Ibituba são a Engenheiro Merei, a Galdino de Farias e a Getúlio Vargas, num investimento de R$ 542 mil conveniado com o Ministério das Cidades.

Segundo o secretário de Obras Maximiliano Cândido dos Santos, a previsão da entrega das obras é de aproximadamente 100 dias.

A Prefeitura de Baixo Guandu realiza desde 2013 o mais arrojado programa de pavimentação de ruas da história do município, beneficiando a sede e os distritos. Já são mais de 120 mil m² de pavimentação executados e em execução.

Somente no bairro Valparaíso, estão em execução a pavimentação de 12 ruas, num investimento de R$ 2,4 milhões: a primeira etapa está em andamento e ainda em maio o prefeito Neto Barros dá a ordem de serviço para a segunda etapa das obras.

Já o bairro São Pedro teve 11 ruas pavimentadas recentemente, realizando um sonho antigo daquela comunidade. A inauguração da pavimentação de todo o bairro São Pedro deve acontecer ainda no mês de junho de 2018.

O prefeito Neto Barros continua firme no propósito de entregar, até o final do seu mandato, em 2020, 100% das ruas de Baixo Guandu pavimentadas, incluindo a sede e o interior. “O calçamento das 3 ruas de Ibituba iniciado ontem é mais uma etapa neste objetivo. O programa de pavimentação é o maior da história de Baixo Guandu, com mais de 120 mil m² de obras executados e em execução. Vamos seguir firmes na meta de chegar a 2020 com todas as ruas do município pavimentadas”, falou o prefeito Neto Barros.