Mascarenhas ganha hoje nova Unidade de Saúde e discute o orçamento participativo de 2019

O bairro Mascarenhas vai ganhar hoje (19/06), uma nova Unidade de Saúde da Família, que acaba de ser construída com todos os requisitos da modernidade para melhor atender à comunidade local.

A secretária municipal de Saúde, Lucinéia Seibel Storch, explicou que a Unidade está preparada para começar a atender a população amanhã, com todos os equipamentos necessários, incluindo a equipe que atua no programa de Estratégia de Saúde da Família.

Segundo a secretária, a nova unidade garante muito mais conforto e comodidade aos pacientes, proporcionando ainda melhores  condições de trabalho aos profissionais que ali atuam. “A estrutura é muito boa e amanhã já estaremos atendendo a população de Mascarenhas no novo endereço”, disse a secretária.

O prefeito Neto Barros estará presente na inauguração, que acontece às 19h30m. Ontem ele destacou a importância da construção desta nova unidade, lembrando que a rede municipal de unidades de saúde encontra-se hoje bem estruturada.

Além do novo Sesp, desde 2013 foram construídas unidades de Saúde inteiramente novas em Alto Mutum Preto, Rosário II, Valparaíso, Sapucaia, com reforma e ampliação ainda na UBS do Rosário I. Agora chegou a vez de Mascarenhas ser beneficiada.

“Agora chegou a vez de Mascarenhas ter uma unidade de saúde inteiramente nova, muito mais aconchegante para atender a todos”, disse o prefeito Neto.

Antes da inauguração da Unidade de Saúde da Família, a comunidade de Mascarenhas vai discutir também hoje, a partir das 18 horas na escola Aladia Trindade Paiva, o orçamento participativo de 2019.

Técnicos da Secretaria de Planejamento e os vários secretários municipais estarão presentes na audiência pública. Trata-se de uma ótima oportunidade da comunidade apontar as necessidades do bairro, auxiliando a administração municipal na elaboração do orçamento do próximo ano.

Você também pode participar do Orçamento Participativo de 2019 através do site da Prefeitura, deixando sua sugestão.

Para acessar o formulário de sugestões, clique aqui