Mascarenhas vive noite de festa com inauguração de moderna Unidade de Saúde da Família

O bairro de Mascarenhas viveu uma noite de festa, ontem, (19/06) quando foi entregue aos moradores locais uma nova e moderna Unidade de Saúde da Família.

Hoje pela manhã a USF já abre suas portas atendendo à comunidade, com instalações modernas e amplas e uma equipe integral da Estratégia de Saúde de Família atuando no local- com  médica, dentista, enfermeira e pessoal de apoio.

Com custo de pouco mais de R$ 300 mil, a USF de Mascarenhas oferece acomodações das mais modernas, com amplas salas de atendimento médico e de enfermagem, de nebulização, de curativos, vacinação, sanitários, cozinha e até um mini auditório.

São mais de 200 metros quadrados de construção, tudo feito na medida para oferecer à população um atendimento de primeira linha.

A atual administração modernizou desde 2013 a estrutura do atendimento na Saúde, com construção de novos postos em Alto Mutum Preto, bairro Valparaíso, Sapucaia, Rosário I e Rosário II, sem contar a completa reestruturação do antigo SESP, hoje moderno e aconchegante para receber a população guanduense.

Agora chegou a vez de Mascarenhas, cuja população compareceu em grande número para prestigiar a inauguração ocorrida ontem à noite.

O prefeito Neto Barros destacou o grande investimento na USF de Mascarenhas, lembrando que em momentos de crise econômica Baixo Guandu continua andando na contramão e oferecendo novas obras e serviços à população.

“Esta obra é mais uma etapa na nossa preocupação de oferecer o melhor no setor de saúde. O povo de Mascarenhas a partir de amanhã (hoje) cedo já terá a unidade em pleno funcionamento, com muito mais conforto e oferecendo os serviços básicos de uma unidade de saúde da família”, disse o prefeito.

Estiveram presentes também na inauguração o vice prefeito Eloy Avelino, os vereadores Batata, Celma Cortes Bussular, Wilton Minarini e Sueli Alves Teodoro. Todos falaram da importância de uma obra desta natureza, enfatizando que ela era uma das reivindicações da comunidade de Mascarenhas.

A secretária municipal de Saúde, Lucinéia Seibel Storch, fez um relato dos serviços que serão oferecidos na unidade, destacando as ótimas instalações que estarão já hoje à disposição da comunidade.

No ato de descerramento da placa de inauguração, a secretária fez questão da equipe que vai trabalhar na USF se colocar ao lado do prefeito Neto Barros. Em seguida, a comunidade local fez uma visita às instalações da unidade, causando uma ótima impressão pela modernidade e conforto que vai oferecer aos pacientes.

Também na comunidade de Mascarenhas, antes da inauguração da USF, aconteceu na escola Aladia Trindade Paiva, a partir das 18 horas, uma audiência pública para apresentação e discussão do Orçamento de Baixo Guandu para o ano de 2019.