MEI: Sebrae divulga balanço da ação de formalização em Baixo Guandu

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Baixo Guandu divulgou balanço da ação de formalização de Empreendedores Individuais (EI), realizada no bairro Rosário I, na última terça-feira (27). Ao todo, foram mais de 20 atendimentos com orientações sobre o MEI – Microempreendedor Individual, e 15 novas formalizações.

De acordo com a agente do Sebrae em Baixo Guandu, Thais Cristina dos Santos, a escolha do bairro foi devido à grande demanda de trabalhadores informais na localidade, principalmente do setor de construção civil. “Em breve, teremos novas ações como essa no município”, ressaltou.

A ação foi uma parceria entre a Prefeitura de Baixo Guandu, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, e o Governo do Estado, por meio da Agência de Desenvolvimento das Micro e Pequenas Empresas e do Empreendedorismo (Aderes).

Formalize-se

Todo trabalhador autônomo pode ser formalizar como MEI. Além de contar com menos burocracia, após a formalização terá outros benefícios como cobertura previdenciária, contratação de funcionário com baixo custo, acesso a crédito com redução de tarifas e taxas de juros, entre outros.

Sebrae Baixo Guandu
Endereço: Av. 10 de Abril, nº 250 – Centro