Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Meio Ambiente e Defesa Civil se mobilizam para capturar onça parda no Bairro Valparaíso

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e a Defesa Civil de Baixo Guandu estão mobilizados desde o início da madrugada de hoje (23/08), para capturar uma onça parda adulta que apareceu numa residência no Bairro Valparaíso, próximo a Escola João Júlio Cardoso.
 
O Meio Ambiente e a Defesa Civil acionaram a Polícia Ambiental e o Corpo de Bombeiros para auxiliar na captura do animal, que é a adulto e pode oferecer riscos.

O Secretário de Meio Ambiente Allony Torres explicou que a captura deverá ser feita através de dardos tranquilizantes, o que somente a polícia ambiental acionada dispõe dentro do seu trabalho de resgate de animais.
 

O chefe da Defesa Civil de Baixo Guandu, Sandro Brandião, está no local desde o início da manhã e tomou todas as providências para resguardar a segurança dos moradores, incluindo os alunos da escola João Júlio Cardoso, cujos portões estão trancados. Sandro disse que se trata de uma onça parda adulta com mais de 40kg e todos os cuidados estão sendo tomados para que o animal seja capturado com segurança.