Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Meio ambiente promove ação para recuperação de nascentes no município

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente realizou ontem (05/06) uma ação visando a proteção de nascentes em propriedades localizadas nos distritos de Vila Nova do Bananal, Ibituba e do córrego Queixada.
 
Uma equipe da Secretaria, acompanhada de voluntários, esteve nestes locais fazendo o cercamento de nascentes, exatamente no dia em que se comemora o Dia  Mundial do Meio Ambiente.
 
Segundo o secretário Allony Torres, esta ação faz parte do movimento “Todos pelo Rio Doce”, que tem por objetivo recuperar 1000 nascentes, nas bacias do rio Guandu e do rio Manhuaçu.

O movimento aconteceu simultaneamente nas cidades de Baixo Guandu, Brejetuba, laranja da Terra e Afonso Claudio, todas banhadas pelas águas do rio Guandu.

O Movimento “Todos pelo Rio Doce” vai promover também atividades educativas sobre preservação ambiental  nas escolas, faculdades  e mídias sociais.
 
Um dos idealizadores da iniciativa, Theo Penedo, disse acreditar que  “a mobilização da sociedade pode acelerar a recuperação do rio Doce, que começa pela proteção das nascentes. Uma grande mobilização, através de ações voluntárias, pode ajudar na conscientização das próximas gerações sobre a importância da conservação dos rios”.