Meninos e meninas do Projeto Primeira Oportunidade recebem certificado de capacitação

Aconteceu nesta semana, na sede do Clube da Melhor Idade “Vida Nova”, no Centro, o curso de capacitação para os jovens que irão atuar no Estacionamento Rotativo da cidade.

É o Projeto Primeira Oportunidade, que vai proporcionar a 30 meninos e meninas, com idade entre 14 e 17 anos, a chance de iniciarem a vida profissional com dignidade e disciplina, acompanhados e apoiados pelo poder público municipal.

Entre palestras, aulas práticas e orientações, nas dez horas de curso, os jovens conheceram pontos importantes da legislação de trânsito; como fiscalizar, acompanhar e controlar o Estacionamento Rotativo; além de noções de atendimento ao público. Também foram entregues aos novos guardas mirins o novo uniforme de trabalho.

CERTIFICADOS

Nesta quinta-feira (03), o Primeira Oportunidade será apresentado oficialmente à população na Praça São Pedro, a partir das 19 horas, ocasião em que os jovens receberão o seu certificado.

A partir da próxima segunda-feira (06), será feita uma campanha de conscientização sobre o funcionamento do novo Estacionamento Rotativo, com a distribuição de panfletos explicativos distribuídos pelos próprios jovens e adolescentes que irão trabalhar no Projeto.

A cobrança do Estacionamento – R$ 1, para um período de duas horas – deverá entrar em funcionamento ainda este ano.

ENTENDA O PROJETO

O Primeira Oportunidade é um projeto social desenvolvido pela Secretaria Municipal de Assistência Social, Direitos Humanos e Habitação, um instrumento de formação profissional e integração social que vai oferecer aos jovens conhecimentos práticos e teóricos de uma profissão.

Entre outras atribuições, os guardas mirins vão orientar os motoristas na procura de vagas do novo estacionamento rotativo, solicitar ajuda da Polícia Militar – parceira da PMBG no Projeto -, nos casos de irregularidades no uso das vagas por parte dos motoristas, e preencher corretamente os tickets de estacionamento.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br