Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Meteorologia prevê muita chuva para Baixo Guandu entre hoje e domingo

Os principais Institutos de Meteorologia do país estão prevendo muita chuva para o município de Baixo Guandu entre hoje (30/01) até o próximo domingo, dia 4 de fevereiro. O Climatempo acredita que pode chover até 159mm nos próximos 6 dias, uma quantidade muito considerável depois de um janeiro muito seco no município.
 
Do começo do ano até ontem, choveu somente 88 milímetros na sede do Guandu, quando a média histórica para o mês de janeiro é de 195mm. Foram registradas chuvas apenas no dia 3 de janeiro (85mm) e mais 3mm no dia 4, somando portanto até hoje, 25 dias de sol e calor neste início de 2018.
 
Confirmadas as previsões da meteorologia, as chuvas virão em boa hora especialmente para o meio rural, que ressente o forte sol de janeiro com os pastos para o gado prejudicados, queda no volume de rios e córregos e plantações, especialmente o café, sentindo a falta de água.
 
Segundo o Instituto Climatempo, pode chover em Baixo Guandu hoje 2mm, amanhã 47mm, na quinta-feira mais 13mm; sexta-feira 25mm, no sábado a previsão é de 30mm e no domingo, a chuva prevista pode chegar a 42mm.  
 
Outros Institutos de Meteorologia, como o Tempo Agora e o Inmet, também estão prevendo uma semana bastante chuvosa em Baixo Guandu, com volumes acumulados em torno de 150mm até o próximo domingo.