Microcrédito tem aumento de 175% em relação ao mesmo período do ano passado

A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico divulgou dados referentes ao mês de janeiro de 2015 do Nossocrédito que revelam um aumento de 175% em relação aos processos realizados no mesmo período de 2014. É o maior percentual de produtividade apresentado desde a implantação do programa em Baixo Guandu, em 2013. Foram 13 processos realizados, com o valor total de R$ 49 mil. Montante maior que o negociado nos seis primeiros meses de 2014 (R$ 41.450,00). “Esse resultado reflete o crescimento dos pequenos negócios em nossa cidade. O volume maior de crédito para financiamento e investimento reflete em novos negócios, ampliação e inovação, além do crescimento dos postos de trabalho. Vale ainda ressaltar que significa um maior volume de dinheiro circulando no comércio, aquecendo e dinamizando nossa economia”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Clovis Rodrigues.

O que é

O Nossocrédito é uma linha de financiamento do Banco de Desenvolvimento do Espírito Santo – Bandes para micro e pequenos empresários de Baixo Guandu alavancar seus negócios. São salões de beleza, oficinas mecânicas, borracharias, papelarias, armarinhos, farmácias, bazares, restaurantes, lanchonetes, ambulantes, feirantes, pequenos lojistas, açougueiros, vendedores de cosméticos, mercadinhos e vendedores em geral.

O microcrédito também pode ser utilizado em marcenarias, sapatarias, padarias, gráficas, carpintaria, artesanato, alfaiataria, produção de alimentos e fabricantes de uma infinidade de produtos de consumo – ou seja, na indústria também.

Com o dinheiro, os empresários investem em reformas ou na compra de novos materiais, gerando empregos e ajudando a desenvolver ainda mais a economia do município.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br