Microempreendedor foi destaque nas discussões do I Fórum de Desenvolvimento Econômico

Baixo Guandu não foi apenas sede do I Fórum Regional de Desenvolvimento Econômico do Espírito Santo, realizado no último dia 24 de julho, no Teatro Dom Bosco, no centro da cidade. Mais que isso, o município, protagonista de uma nova realidade econômica que vem influenciando positivamente toda a região, foi o idealizador do evento onde se discutiu, sobretudo, o segmento empresarial que mais gera empregos no País: o do micro e pequeno empreendedores.

No País e em Baixo Guandu. Das mais de 500 empresas abertas no município desde 2013, quase 97% tem origem no micro e pequeno empreendedorismo, gerando centenas de empregos e colocando a cidade na contramão da crise econômica mundial.

“Fazer o município sair da inércia em que se encontrava e buscar o caminho para o crescimento econômico foi um dos mais importantes compromissos assumidos pela nossa administração com a população. Hoje, já estamos colhendo o fruto de uma política voltada para a atração de investimentos de grandes empresas e da facilitação da abertura, do acompanhamento e do apoio sistemático às micro e pequena empresas”, disse o prefeito Neto Barros.

No Fórum aconteceu ainda o lançamento dos Selos e do Carimbo comemorativos aos 80 anos de emancipação política de Baixo Guandu.

Assessoria de Comunicação PMBG
noticia@pmbg.es.gov.br