Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Microempreendedor Individual: prorrogado prazo para Declaração Anual

Foi prorrogado para 20 de fevereiro o prazo para o Microempreendedor Individual (MEI) de Baixo Guandu realizar a Declaração Anual de Rendimentos. A declaração é obrigatória e extremamente importante para os empreendedores.  O empreendedor deve apresentar, até esta data, a Declaração Simplificada do Simples Nacional e emitir o carnê de pagamentos referente a 2014.

Essa é a única declaração exigida para os inscritos como Empreendedor Individual (EI), que além de contar com menos burocracia, possui outros benefícios, como cobertura previdenciária, contratação de funcionário com baixo custo, acesso a crédito com redução de tarifas e taxas de juros, entre outros.

“O controle de receitas oferece ao empreendedor uma forma de avaliar se o faturamento é suficiente para pagar os compromissos assumidos e até planejar e gerenciar uma possível ampliação das atividades, dando a ele uma verdadeira visão de empreendedor”, ressalta Thaís Cristina dos Santos, Agente Sebrae em Baixo Guandu.

Ela explica ainda, que é importante o empreendedor Individual registrar todo o controle de receitas durante o ano, e para isso ele também pode imprimir no Portal do Empreendedor (www.portaldoempreendedor.gov.br) um formulário de Relatório Mensal de Receitas Brutas.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Texto: Eduardo Candeias