Skip to content Skip to left sidebar Skip to footer

Moradores têm até 25 de outubro pra enviar histórias do Projeto Curta Vitória a Minas

Moradores de 15 municípios vizinhos à Ferrovia Vitória a Minas têm até 25 de outubro para enviar histórias reais ou inventadas para o Concurso de Histórias do Projeto Curta Vitória a Minas. As inscrições, que terminariam no dia 30 de setembro, foram prorrogadas.

Os interessados podem enviar histórias reais ou inventadas envolvendo fatos curiosos, personagens marcantes, acontecimentos da cidade, lendas, causos, ou qualquer outro tema. Cada autor selecionado participará de uma oficina audiovisual com duração de 15 dias para transformar a história em filme de curta-metragem. A proposta é contribuir para o fortalecimento territorial e comunitário dessas localidades a partir do registro da memória, dos costumes, hábitos, lendas e outras peculiaridades.

Em sua primeira edição, o projeto Curta Vitória a Minas irá contemplar moradores dos municípios de Fundão, Ibiraçu, João Neiva, Colatina e Baixo Guandu, no Espírito Santo; e Aimorés, Resplendor, Conselheiro Pena, Tumiritinga, Governador Valadares, Periquito, Belo Oriente, Antônio Dias, Santana do Paraíso e Nova Era, em Minas Gerais.

Poderá participar da iniciativa qualquer pessoa maior de 18 anos, residente em uma das cidades contempladas, que tenha uma boa história para contar e que demonstre interesse pela área de audiovisual. Não é necessário comprovar experiência anterior na atividade.

Formação básica

Como parte do Curta Vitória a Minas, a Vale e a Fundação Vale irão oferecer um curso de formação básica em audiovisual para os autores que tiverem as suas histórias selecionadas pela comissão julgadora. Com duração de 15 dias, a capacitação será realizada em Ibiraçu, no Espírito Santo, entre os dias 23 de novembro a 07 de dezembro de 2014. A participação no curso de formação será obrigatória para os selecionados, além de ser requisito necessário para a realização do curta-metragem proposto em cada texto.

Inscrições

As inscrições para o Curta Vitória a Minas podem ser feitas através do site www.curtavitoriaaminas.com.br, onde também é possível encontrar o regulamento do concurso. Cada pessoa poderá concorrer com mais de uma história, sendo que apenas uma será selecionada. Não serão permitidas inscrições que contenham mais de um autor por história.

Informações à Imprensa
Assessoria de Comunicação PMBG
Eduardo Candeias
Fabiano Damasceno
noticia@pmbg.es.gov.br
(27) 3732-8914
Edição: Eduardo Candeias