Mudas nativas são plantadas em escolas e creches municipais em comemoração ao Dia da Árvore

A prefeitura municipal de Baixo Guandu em comemoração ao Dia da Árvore, 21 de setembro, fez hoje o plantio de árvores em escolas e creches municipais. As árvores utilizadas na ação foram doadas pelo Instituto Terra.

O objetivo da ação foi conscientizar à população sobre a importância da preservação ambiental e da arborização do município. “A prefeitura tem como objetivo o aumento das áreas verdes do município por meio do plantio de mudas nativas, que agem como reguladores naturais da temperatura, proporcionando um clima agradável aos munícipes”, destacou o Secretário Municipal de Infraestrutura Rural e Meio Ambiente, Cleres de Martins Schwambach.

O objetivo da ação é comemorar e promover a importância da preservação das árvores e das florestas. A data, 21 de setembro, serve também para lembrar a proteção do meio ambiente com atitudes que trazem benefícios à natureza. O dia da árvore foi escolhido por estar próximo ao início da primavera, que começa no próximo dia 23 de setembro, quinta-feira.

“Melhorar as nossas escolas, além da infraestrutura inclui arborizar e conscientizar as nossas crianças desde cedo sobre a importância do meio ambiente.” Secretária Municipal de Educação, Kelly Christina Damasceno Gama.